domingo, 5 de dezembro de 2010

CONTO : Um encontro repentino

Um encontro repentino

Em uma cidade não muito distante, havia uma garota chamada Marina, uma jovem de 25 anos, que trabalhava como recepcionista em um estabelecimento comercial, de família simples, vive com a mãe e dois irmãos. Sua mãe, uma mulher trabalhadora, dedicada aos filhos e ao lar, sempre a ensinou a ser honesta e batalhadora.

Todos os dias, Marina acordava às 04h30min da manhã arrumava-se e caminhava até o ponto de ônibus, onde em frente havia um bar e ao lado um society de futebol. Como de costume pegava o mesmo ônibus, muito educada Marina cumprimentava o motorista.

- Bom dia!

- Bom dia! – Responde o motorista, este era um senhor que aparentava seus 50 anos, cabelos grisalhos e lisos, e sua pele era levemente enrugado.

Sentada sempre no mesmo lugar, gostava de ver a paisagem no caminho e refletir sobre a vida.

O local que trabalhava era um estabelecimento em que algumas pessoas iam para descansar, namorar ou simplesmente para dizer que foram ali. E todo o dia pedia a Deus para lhe dar um bom dia de serviço.

O estabelecimento era um prédio de dois andares, com a fachada pintada de roxo, com uma tonalidade extravagante e chamativa; havia uma passagem aonde os clientes chegavam até a recepção e somente Marina conseguia vê-los, alguns eram casais e outros eram amantes. Com o passar do tempo, ela até reconhecia alguns dos clientes, havia um casal que toda semana iam de mãos dadas, cheios de carinhos, por ser um casal de 70 anos, chamavam a atenção. – Como manter o amor em tantos anos de convivência? Este seria um bom questionamento. Outros até deixavam caixinha para Marina, e sempre permanecia esta rotina.

Ao sair do estabelecimento, imaginava o que faria quando chegar em casa. Tomar o seu banho gostoso, lavar seus cabelos com o shampoo de maracujá, como fazia todos os dias. Arrumava-se para a chegada de seu namorado Luiz, que diariamente ia visitá-la. Já o namorava há dois anos, um rapaz muito distinto, tinha 27 anos 1,72 de altura, de cabelos claros. Gostava de sair, ir ao cinema ou ficar em casa assistindo um filme. Era um rapaz que Marina admirava por ser trabalhador da mesma forma que ela.

Porém era somente um namorado, e não havia expectativa de ultrapassar esta fase. Marina não queria ser dona de casa, tinha medo de se casar e ter de abandonar o emprego por conta dos filhos.

Um dia sentada no ônibus teve a sensação de ser observada, ao virar-se, foi ao encontro do olhar que a deixou paralisada por alguns segundos.

De repente pensou que nunca tinha visto um olhar tão lindo como aquele. Um moreno alto, provavelmente com 1,85 de altura, cabelos pretos, com uma boca suavemente rosada e seus olhos eram Cor de mel – Quase perdi o ponto, porque aquele homem deixava-me desconcertada.

Dias depois, sempre que entrava no ônibus esperava ver aqueles olhos novamente, mas infelizmente, não os encontrei.

Inesperadamente encontrei aqueles olhos que me intrigavam tanto. Passou pela catraca e com os olhos fixos nos meus, veio ao meu encontro, fiquei gélida, comecei a imaginar o que fazer ou o que dizer, quando dei por mim, o moreno já estava sentado ao meu lado e disse:

- Olá! Tudo bem?

Gaguejando disse. – Olá! Estou bem e você?

- Estou bem. Disse o rapaz. – Como se chama?

- O meu nome é Gustavo. E o seu?

- Marina.

Naquele instante estava tão feliz, fiquei pensando. – Meu dia não poderia ter começado melhor!

Marina começou a perguntar sobre a vida de Gustavo.

O mesmo disse. – Fui casado durante alguns anos, mas recentemente minha esposa veio a óbito.

Marina, muito curiosa perguntou o motivo do falecimento da esposa.

- Ela tinha transtornos psicológicos e certo dia pela manhã sentiu a falta dela, então quando a encontrei, Viviane havia se jogado do para peito de nosso quarto, Fiquei chocado, não sabia o que fazer. Gustavo começou a relembrar da cena consigo. Viviane com sua camisola branca, desarrumada com o resto de suas lágrimas escorrendo pelo canto de seus olhos, e sua boca rosada cheia de sangue. – Então, entrei em depressão e somente agora me recuperei, mas ainda sinto a presença dela, por isso ainda uso a nossa aliança de casamento.

Marina diz:

- Nossa que trágico...

Meses depois...

Marina começa um relacionamento paralelo com Gustavo, apesar de gostar de Luiz, porém sente sentiu uma atração avassaladora pelo outro.

Gustavo certo dia a convida para ir a sua casa. Marina chega pontualmente, os dois se olham sorridente e cumprimentam com um beijo caloroso. Logo adentram. Na Salam Gustavo pergunta. – Você aceita algo para beber?

Marina aceita a bebida. – Sim Vodka, por favor, com dois gelos. Ele vai a até a cozinha para preparar o que sua amante tinha pedido.

Ela muito curiosa começa a observar a casa e depara-se com uma porta, ao abri-la vê algo estranho, muito suspeito. Uma sala mediana de cor mórbida, havia um altar onde encontravam velas acesas nas cores preto e vermelho e no centro encontravam-se uma urna com cinzas e a cima dela havia um grande quadro de mulher muito bonita.

De repente Gustavo aparece inesperadamente, em um ato de desespero ele arremessa um objeto na cabeça de Marina, esta fica imediatamente desacordada.

Ao acordar ela percebe que está amarrada em um quarto revestido com plástico. E Gustavo a observar com um olhar gélido.

Marina não o reconhece, ele não aparenta ser aquele homem carinhoso, educado que conheceu a tempos atrás.

- Gustavo, o que significa isso? Por quê?! Pergunta Marina cheia de raiva e ao mesmo tempo desesperada, pois não sabia o que aquele homem ia fazer com ela naquele lugar estranho.

Viviane porque você voltou? Eu te matei!

Então Marina com os olhos lacrimejantes percebe que Viviane não se matou, mas que foi assassinada por Gustavo, que este é atordoado, e que irá fazer o mesmo com ela.

Então Gustavo que parecia um louco enraivecido começou a gritar. Seus olhos cheios de ódio e desespero faziam Marina estremecer e sentir a morte de perto. Então ele abre um baú no tom mogno, porém envelhecido e com detalhes medievais e retira um machado, ao caminhar até uma policorte começa a afiá-lo e diz. - Viviane agora é a hora da sua morte! Eu odeio você! Como pode voltar desgraçada? Eu matei você naquela noite. Eu matei?!

Marina desesperada, pois não entendia o porquê da fúria do rapaz, resolve utilizar um jogo de inversão psicológica para descobrir o motivo de todo aquele ódio.

É Gustavo, eu voltei! E voltei para saber por que você me matou.

Então ele começa a relatar que Viviane o traia, e ele não aguentava mais toda aquela situação.

Então ele se aproxima e com o machado em mãos acerta o peito de Marina, o sangue começa a jorrar ele começa a cortar aos pedaços, o tronco foi dividido em três partes, os braços cada um pela metade até que ela tornar-se um monte de carne e ao final resolve cremá-la.

O homem perturbado retira os plásticos do quarto e o enterra em seu quintal.

Aquele foi o fim de Marina, sua mãe nunca soube o que houvera, seu namorado abandonado muito menos, e Gustavo com todas as suas manipulações continuou solto e sem tratamento psicológico, fazendo mais vítimas.


voltei !

Que bom voltar a postar no meu blog, faz tanto tempo que não coloco nada aqui, justamente por falta de tempo, é tanto trabalho e prova que eu acabei o deixando de lado, mas voltarei para os meus desenhos^^. Faz um tempinho que não desenho, estou com saudade de desenhar criar alguma coisa... aliás eu vou postar uma estórias que eu e minhas colegas de faculdade fizemos, ficou um pouco DARK, mas para quem gosta de estórias de assassino é um prato cheio, só que existe um porém não é nada muito assustador, entretando existem pessoas que se impressionam muito fácil, então para essas seria um pouco "pesado".

Só para ressaltar está escrito ESTÓRIA porque não é algo real é fictício, pois História com H remete a fatos reais.^^

terça-feira, 19 de outubro de 2010

FIGURA MASCULINA

A minha proxima arte vai ser desenhar uma figura masculina, eu costumo desenhar figuras femininas e poucas vezes desenhei homens, peguei uma foto e vou me arricas^^, depois eu posto aqui para que vocês possam ver e comentar, que quiser é claro^^.

sábado, 16 de outubro de 2010

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

rascunho^^


treinado anatomia^^uma hora eu chego lá^^

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

^^ empreendedorismo ^^ uma lição pra nossa vida^^


Hoje eu fui pra faculdade e aprendi algo que me fez refletir muito sabe,o meu professor de empreendedorismo,estava falando sobre os vários perfis de pessoas e como nós brasileiros somos um tanto desmotivados e temos uma baixa auto-estima, e eu sou obrigada a concorda com ele sabe!quantas vezes chegaram pessoas para mim e disseram que eu deveria desistir de me tornar uma programadora de jogos e que o mercado de desenho é muito difícil de entrar e era quase impossível que eu conseguisse algo.Isso aconteceu diversas vezes, fora as pessoas que duvidam de muitas coisas que eu falo sabe, principalmente quando eu digo que o meu objetivo é trabalhar para MARVEL COMICS ou DC comics, e ainda tenho foco de programar jogos para ubisoft na plataforma 3D ou para a Nitendo.... muitos acham impossível e absurdo muita coisa que eu falo, mas eu discordo dessa grande massa desanimadora e baixo astral. Sabe porque? eu tenho objetivos e não sonhos! Sonho é algo impossível e que se resumi em um mundo paralelo e de fantasia;o obejtivo é outra coisa, é você colocar aquilo como meta, e trilhar um caminho ou uma estratégia para chegar a conseguir aquilo que você tanto almejava, e é isso que eu quero, alcançar o meu objetivo,não importa o quanto demore ou o caminho que terei que percorrer, mas sim a certeza que mais cedo ou mais tarde eu vou alcançar a minha meta e ser bem sucedida na profissão que eu tanto amo^^.
Outro dia eu fui em uma escola de games que me disseram que eu tinha ganhado uma certa bolsa de estudos, fui feliz e iludida acreditando que aquilo daria certo, mas aconteceu o inverso, porém esse fato não me desanimou sabe, porque eu sei que Deus tem planos muito superiores a esse na minha.Tentei pelo
prouni a bolsa de design de games e por 1 décimo eu não consegui, entretanto eu ganhei uma bolsa para recursos humanos e eu estou gostando tanto desse curso..mas tanto, principalmente dessa aula de EMPREENDEDORISMO, pois é através das sábias palavras do meu professor estão me incentivando a correr atrás do meu principal foco que é me tornar umas das melhores programadoras de jogos do mundo e umas das melhores desenhistas também.Eu sei que meus desenhos ainda tem muito o que melhorar igual meu amigo MYKA VYKOS me diz, ele é outra pessoas que conheci esse ano e está me ajudando muito me incentivando e me auxiliando nos desenhos,sendo meu crítico e amigo:).fico feliz por encontrar pessoas que acreditam no meu potencial^^. Eu quero ser uma vencedora e não uma perdedora, na nossa vida temos que buscar fazer aquilo que gostamos e nunca desanimar,não importa o que as pessoas acham e sim o que você sente. Chegar na velhice e olhar para trás e lembrar do quanto você se esforçou e chegou aonde queria, e não ser um frustrado da vida igual muitos são, que lembra que deixou várias oportunidades escaparem das mãos porque teve preguiça,comodidade, ou muitas vezes duvidaram do próprio potencial.
O pior de tudo é que grande parte das pessoas não realizam nada, por não acreditarem no que elas são capazes.
Poxa vida! se os irmãos Dick e Mac McDonald tinham uma barraca de cachorro quente chamada Airdome,e essa "barraca" futuramente se tornou o MC DONALDS com mais de 30 mil fast foods e em mais de 120 países porque justamente eu tenho que desanimar?convenhamos se eles não fossem determinados e empreendedores inovando nos lanches ele nunca conseguiriam chegar tão longe, e pode ter certeza eles nunca duvidaram da própria capacidades, pois se não tinham se conformado com a barraca de hot dog.Outro exemplo é o walt Disney inovou muito,algumas vezes a Disney quebrou mas ele não desanimava pensava em formas de trabalhar algo diferente pra chamar a atenção do publico...! e é assim que temos que ser eu quero ser assim também. Eu tenho maior orgulho de ser OTAKU de amar vídeo games e a literatura e por amar esse universo e ter talento pra ingressar nele eu não vou desistir e aconselho a todos procurarem a fazer as coisas que gostam e não que as pessoas querem.

bom era somente isso que eu queria dizer para vocês que costumam visitar meu blog~^

sábado, 3 de julho de 2010

^^ TERMINADO



ESSE DESENHO EU TERMINEI, APESAR DE NÃO TER FEITO ROSTO NELE, PORQUE EU QUERIA ERA SÓ TREINAR DESENHAR CORPO..MAS UMA COISA É FATO EU ESTOU SENTINDO UM POUCO DE DIFICULDADE PARA DESENHAR ROSTO EM TAMANHO MENOR... MAS ISSO É QUESTÃO DE TREINO^^

COMPARAÇÃO

ESSE PRIMEIRO EU FIZ DIA 12/04 E O 03/07..TIPO EM 3 MESES JÁ FEZ UMA GRANDE DIFERENÇA ^^

ESSA É UMA COMPARAÇÃO QUE EU FIZ DE COMO EU DESENHAVA A ALGUNS MESES ATRAS E COMO EU MELHOREI DE LÁ PRA CÁ, TIPO O DESENHO NÃO ESTAVA TERMINADO, MAS AGORA ESTÁ KAWAII DESU^^ E A TENDECIA É MELHORAR^^:)

terça-feira, 22 de junho de 2010

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Filosofando


Estava refletindo com os meus botões,todo esforço que fazemos em nossa vida é válido!e nada que fazemos passa batido,sempre terá alguem pra elogiar,outros para criticar,principalmente no universo da 9ª arte,porém ,não devemos nunca desanimar,as criticas muitas vezes devem ser encaradas como algo positivo,pois é atravez delas que buscamos a perfeição.Áh muitas pessoas que dizem não se preocupar muito em agradar os olhos de outras ,entretanto sabemos que no fundo no fundo buscamos a perfeição, e muitas vezes almejamos ser elogiados,admirados,ou pelo menos que alguem demostre interesse,curiosidade no trabalho que fazemos.Não é fácil o caminho para ser um bom desenhista;é preciso treino e amor ao que faz, se não tudo se torna em vão;para quem sonha um dia trabalhar para Marvel a Dc Comics ou ateh mesmo projetar jogos para ubisoft como eu, sabe disso!eu sei que tenho muito o que aprender,mas o amor que eu tenho por esse universo dos quadrinhos,dos jogos e do desenho é tão grande que me impulsiona a correr atras do meus sonhos,eu sei que vou realiza-los,eu já trassei como meta na minha vida^^. A "perfeição "vem com o tempo,mas não acho válido muitos criticarem aqueles que buscam a melhoria no seu trabalho,ninguém é hipócrita sabemos que por baixo de críticas ah uma preocupação muito grande em impressionar,chamar a atenção de alguma forma.Na verdade o mundo funciona assim:não devemos ser egoístas em nada na nossa vida,todavia é de que se não houver um esforço ou pelo menos se as pessoas não mostrar um trabalho bem feito,trabalhado e inovador vai ter alguém que vai ter essas qualidades e conseguirá essa vaga,ou uma delas,isso é em qualquer área,por isso que tudo é concorrido..porque o melhor sempre consegue,o mais forte sempre sobrevive.

segunda-feira, 7 de junho de 2010

esse eu fiz ontem 06/06/2010


esse ficou legal^^ foi ateh elogiado hoje^^ fiquei feliz com o resultado^^

sábado, 5 de junho de 2010

Esse desenho eu fiz hoje^^ 05/06/2010


Esse desenho eu fiz hoje,acho que ele ficou até legalzinho, tem muita coisa para eu melhorar,mas estou feliz pois estou melhorando aos poucos^^, nesse desenho só ultilizei o lapís 6B, ^^....

sexta-feira, 4 de junho de 2010

esse desenho eu criei hoje^^




tenho que aprender muita coisa ainda, mas nada que não melhore com treino^^

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Tirinha feita no curso

COPA JUNINA:

Essa tirinha foi feita no curso de quadrinho,para a revista do céu vila rubi^^.

mais um desenho, sobre perspectiva que eu fiz no curso de quadrinho^^


Esse desenho eu fiz no meu curso^^ as árvores, os postes parecem estarem caindo,mas isso é intencional mesmo ^^:) ...rsrsr..ASUHUS,espero que gostem^^.

domingo, 23 de maio de 2010

terça-feira, 18 de maio de 2010

terça-feira, 11 de maio de 2010

mais desenhos que eu fiz^^







BOM! aqui eu vou postar alguns desenhos que eu fiz,a minha ideia é sempre postar meus desenhos e analizar o quanto eu estou evoluindo em questão dos traços do desenho etc..^^...






quinta-feira, 6 de maio de 2010

AQUI ESTÁ UM VÍDEO DE UM DOS ANIMES MAIS LEGAIS QUE EU ASSISTI,RECOMENDO A TODOS^^


BOKUSATSU TENSHI DOKURO-CHAN












É UM ANIME QUE RECOMENDO..sauhsuhs é muito engraçado^^




RESUMO DA HISTÓRIA :




Dokuro-chan conta a história de Sakura Kusakabe, um estudante do segundo grau que em algum momento do futuro virou Lolicon e ofendeu Deus ao criar a imortalidade. Além disso, as mulheres são afetadas de forma a não envelhecerem mais quando completam doze anos, e Sakura é acusado de criar um "Mundo Pedófilo".
Por esse motivo, Deus envia seus anjos ao passado antes que Sakura faça isso. Dokuro Mitsukai, uma membra de uma ordem anjos assassínos, chamada Rurutie, é enviada para matá-lo. Ela também tem o poder de ressuscitar os mortos. Acreditando que Sakura pode ser redimido, Dokuro sempre traz Sakura de volta a vida após matá-lo de forma impulsiva. Para aumentar a comédia, Sabato, outra assassina da ordem Rurutie que usa seus atributos femininos para completar suas missões é enviada para completar a missão de Dokuro: o assassinato de Sakura.




Personagens pricipais
Sakura Kusakabe: Um garoto do segundo grau, que foi acusado de que no futuro iria construir uma maquina da juventude eterna, criando um mundo para "lolicons" e é condenado por a morte por seu crime.Ele é apaixonado por sua colega de classe Shizuki, mas ele é inseguro para se declarar, e seu relacionamento com Dokuro o (anjo )não é dos melhores..sauhsuha pois ela o mata e o ressussita várias vezes durante as séries,ele já se acostumou com o fato de morrer e só reclama um pouco pelo ocorrido e pede para que Dokuro não o mate novamente. É membro e presidente (forçado) do Clube da Cola Vegetal.




Dokuro Mitsukai: Um anjo um pouco impulsivo e destruidor, mas, também é uma menina meiga e doce (a sua própria maneira) combinado isso com sua super força e seu tacape com espinhos, Excaliborg, resulta na invariavel morte de Sakura, por qualquer motivo que seja. As vezes, diz coisas sem sentido, outras vezes diz o que lhe vem a cabeça mesmo que isso envergonhe Sakura, e não entende (ou finge não entender) a sociedade humana, como por exemplo, se revelar abertamente como um anjo ou usar suas magias em público.




Shizuki Minakami: É aluna da classe de Sakura e sua paixão secreta. Shizuki é meiga e comportada, e boa aluna. E também gosta muito de Sakura. Diferente do resto da turma que acha tudo normal, Shizuki ainda chega a questionar os ocorridos, mas se mantem neutra a tudo isso. Ela aparece para dar forças a Sakura, quando terminam as confusões provocadas pelos anjos do futuro.




sasuahsuah...assistam se puder é muito comédia esse anime ^^




leganda:


lolicon= pedófilo


quarta-feira, 5 de maio de 2010

VIRADA CULTURAL NO CÉU VILA RUBI( com a mostra das HQs produzidas no projeto "A Cultura em HQ" - II Prêmio Funarte no Ponto de Cultura "







Bom! vou aproveitar que estou divulgando os eventos de HQ e Mangá que haverão em breve,e comentar( quer dizer convidar) a todos que gostão de anime e mangá,a participar da virada cultural no céu vila rubi,estamos organizando uma apresentação do que é criado na nossa oficina de HQ e mangá( trabalho dos alunos estará sendo mostrado)também vamos mostrar comunidades de Hqs lançados no mercado editorial e mostrar o material(HQs no geral) que rola na internet!^^




Esperamos a sua visita nos dias 15 e 16 de maio no CÉU VILA RUBI


No endereço:Rua Domingos Tarroso, 101 - Interlagos - São Paulo - SPPonto de referência: próximo ao Hipermercado Extra da Av. Sen. Teotônio VilelaTels: 5662-6512 / 5663-1779

JÁ ESTÃO A VENDA OS INGRESSOS PARA O ANIME FRIENDS PESSOAL!! COMEÇOU NO DIA 17 DE ABRIL!




AQUI ESTÃO OS LUGARES QUE O INGRESSO ESTÁ SENDO VENDIDO :


» ComixAlameda Jaú, 1998Jardins - São Paulo/SPPróximo ao Metrô ConsolaçãoTel.: (11) 3083-2142


» JWorldRua Guaraú, 41 Mirandópolis - São Paulo - SPTel: (11) 5071-0430Próximo ao metro Praça da Árvore


» Japan ExpressRua da Glória, 279, Cj. 42Liberdade - São Paulo/SPPróximo ao Metrô LiberdadeTel.: (11) 3277-8560


» Gundam RevistariaShopping Plaza SogoRua Galvão Bueno, 40 loja 212Liberdade – São Paulo/SPPróximo ao Metrô Liberdade

» Mangazine Av. Casa Verde, 1587Casa Verde - São Paulo/SP Tel: (11) 3961-5691


» Mangekyou Animes & Games For UsAv. Paulista, 392, Loja 165Bela Vista - São Paulo/SPPróximo ao Metrô BrigadeiroTel.: (11) 3663-6769
» Skulls Rock ShopRua Cel. Oliveira Lima, 83 , Loja 7Santo André - São Paulo/SPTel: (11) 8941-4041


» SonecaShopping Plaza SogoRua Galvão Bueno, 40 loja 318Liberdade – São Paulo/SPPróximo ao Metrô Liberdade


FEIRA DE TROCA DE HQ E LIVROS PESSOAL!


sábado, 1 de maio de 2010

A HISTÓRIAS DAS HQs








A história das hqs surgiram com a disputa de dois jornais norte americanos,no final do século XIX,alguns editores de jornal decidiram publicar quadrinhos com o intuito de vender mais jornais,foi a partir desses jornais que surgiram a ideia de montar histórias em quadrinhos( The New York World e Morning Journal).Mas os HQs modernos surgiram no final do século XIX, porém a sua história começou bem antes,na verdade eram vinculadas a imprensa ou seja, ao desenvolvimento da arte e da técnica de reproduzir textos e imagens em papel,os quadrinhos também eram usados para contar histórias vinculadas a igreja,entretanto não havia muito texto e nem imagem e muitas vezes falavam de Deus e religião.Os ingleses que observaram primeiramente que as histórias com desenhos chamavam mais a atenção das crianças,então começaram a publicar essas tirinhas com pequenas histórias em jornais.A revistinha que conhecemos hoje, ela foi inventada no ano de 1933,era uma espécie de livro,com poucos recursos de encardenação,presa por grampos e era distribuídas na época como brinde,como surgiu um grande interesse passou mais tarde a ser vendida,com preço baixo,boa qualidade na história e fácil de acompanhar e muitas vezes inspiradas em personagens populares,fazendo com que as HQs virassem um sucesso.



AS HISTÓRIAS EM QUADRINHOS NO BRASIL


As histórias em quadrinhos no Brasil começou no XIX,só que adotava um estilo satírico como o cartum, e com o tempo se tornaram as famosas tirinhas,as publicações em revistas começaram no século XX,mesmo o país tendo grandes artistas a influêcia estrangeira sempre foi mais forte pricipalmente dos quadrinhos americanos,europeus e japoneses.O estilo comics dos super heróis americanos que predomina,mas vem perdendo um pouco do seu reinado por causa dos quadrinhos japoneses( mangá) que em expansão, muitos artista brasileiros trabalham com ambos os estilos.E alguns conseguiram fama internacional como ROGER CRUZ que desenhou o EX-MEN, o MIKE DEODATO que desenhou a MULHER MARAVILHA e o THOR etc. A única vertente dos quadrinhos da qual se pode dizer que desenvolveu-se um conjunto de características profundamente nacional é a tira ,Angelo Agostini que foi o pioneiro dos quadrinhos no Brasil, seus desenhos com temas de sátira política social( charges) nas publicações jornalisticas e populares do Brasil.

Um de seus personagens mais marcantes foram (Zé Caipora e Nhô-Quin) de 1869,e depois de um tempo surgiu uma revistinha chamada o tico-tico que foi a primeira revistinha em quadrinhos do Brasil. A partir dos anos 1930, houve uma retomada dos quadrinhos nacionais, com os artistas brasileiros trabalhando sob a influência estrangeira, como a produção de tiras diárias de super-heróis (com a publicação do Garra Cinzenta em 1937 no suplemento A Gazetinha) e de terror, a partir da década de 1940 com os jornais investindo nos chamados "suplementos juvenis", ideia trazida da imprensa americana por ADOLFO AIZEN. Em 1939 foi lançada a revista O GIBI, nome que se tornaria sinônimo de revista em quadrinhos no Brasil.

Muitos quadrinistas no Brasil não conseguiam investir e trabalhar com seus próprios personagens e não tinham apoio das editoras aqui do país , a alguns que foram pra fora do pais trabalhar para o mercado americano como GUTEMBERG MONTEIRO que fez muito sucesso com o quadrinhos do TOM & JERRY, e Álvaro Monteiro que desenhava o pato Donald.Os quadrinhos de super-heróis tiveram vários personagens brasileiros lançados em revista nessa época: Capitão 7(mistura de Flash gordon com super -men), Escorpião e Raio Negro . No estilo policial foi criado o "O Anjo", desenhado por FLÁVIO COLIN (citado como o melhor desenhista brasileiro) que originou o filme O Escopião Escarlate. No FAROESTE apareceu a tira do gaúcho FIDÊNCIO de JÚLIO Shimamoto, além dos quadrinistas de horror, que trabalharam nas revistas da Editora La Selva.

Nessa época também apareceu uma nova geração de quadrinistas que foram contratados para trabalhar com as grandes editoras americanas de super-heróis, Marvel e DC Comics: Mike Deodato e Luke Ross, dentre outros.
Apesar de continuar o lançamento de diversas revistas voltadas estritamente para a HQ nacional, como "BUNDAS" (já extinta), "Outra Coisa" (com informações sobre arte independente) e "Caô", pode-se considerar que o gênero ainda não conseguiu se firmar no Brasil. Graças ao sucesso de OS CAVALEIROS DO ZODIACO e outros ANIMES na TV aberta começam a surgir novas revistas inspiradas na estética MANGÁS como adaptações dos VÍDEO GAMES da CAPCOM STREET FIGHTER escrita por Alexandre Nagado, pela EDITORA ESCALA e MEGAMAN pela Editora Magnum, que teve a participação de artistas como DANIEL HDR e ÉRICA AWANO (onde esta fez sua estreia no mercado editorial), Entre 1997 e 1998 Marcelo Cassaro consegue licença para lançar adaptações de Street fighter zero, Mortal Kombat 4 e lança suas HQs autorais Holy Avanher ,U.F.O Team.

quinta-feira, 29 de abril de 2010



Eis aqui uma imagem de um dos animes que eu mais gosto Ranma 1/2, recomendo a todos

História do Mangá




Mangá é o nome dado a histórias em quadrinhos do estilo japonês,muitos desses dão origem animes, jogos e filmes.O percursor desses estilo maravilhoso de quadrinhos se chama Osamu Tezuka, que primeiramente deu movimento a seus personagens,criando então o Astro boy uma das primeiras animações feitas para a TV japonesa,na maioria das vezes o público alvo eram crianças e jovens,e com o passar do tempo o mangá veio ocupando um grande espaço na cultura oriental e ocidental tornando-se um grande fenômeno em seu país e difundindo-se por várias partes do mundo.
Com o passar do tempo surgiram vários estilos de mangá,cada um voltado para um público alvo,para os japoneses as histórias em quadrinhos são leitura comum de uma faixa etaria muito mais abragente do que a infanto-juvenil.No Japão a leitura faz parte do cotidiano das pessoas, faz parte da cultura,então em qualquer lugar é possível observar a população interagindo com a leitura.Por isso a preocupação em desenvolver estilos que agradem todas as faixas etárias.

ESTILOS DE MANGÁ:

SHOUNEN: É um estilo voltado para o público masculino(meninas também podem lê -lo)aborda alguns temas como amizade,ação,aventura entre outros.Exemplos:Naruto,Bleach,Dragon ball,Cavaleiros dos Zodíaco etc.

SHOUJO:É voltado para o público feminimo(meninos também podem ler)geralmente é abordado nas suas histórias o romance,comédia,áh uma preocupação com a sensibilidade que passa para os leitores.EXEMPLOS:SAKURA CARD CAPTOR,Sailor Moon,Ranma 1/2,Love Hina ETC.

Gekigá:É voltado para o público adulto abordando temas mais realista um exemplo: LOBO SOLITÁRIO.

Seinen:é Voltado para o público de 20 a 40 anos(publico geralmente masculino)ou seja para um público mais adulto,porém o conceito de adulto na sociedade japonesa é bem diferente da nossa,por exemplo alguns animes que no japão é considerado para o público infantil na nossa sociedade leva sensura de 18 anos,por conter cenas de nudez e violência,no seinen é comum em suas histórias apresentar problemas típicos dessa faixa etária de idade.EXEMPLOS:LOVE JUNKIES(mesmo sendo considerado conteudo pornografico não deixa de ser seinen) e Gantz.

JOSEY:É para o público feminino o conteúdo de suas histórias geralmente está voltado ao cotidiano,romance,comédia porém com a visão mais adulta.

Hentai:mangá adulto com conteudo pornográfico

YAOI: mangá que nem sempre tem conteudo pornográfico, mas abordam romances entre homens, esse estilo também é conhecido como BOYS LOVE.

YURI:mangá que abordam romance entre mulheres (nem sempre áh conteudo pornográfico)

Aqui no Brasil o mangá também é marcante,pois na década de 80,muitos autores descendentes começaram a ultilizar influêcias gráficas do mangá em suas histórias, alguns grandes nomes são: JÚLIO SHIMAMOTO,MINAMI KEIZI e CLAUDIO SETO.